Quem tem um iPhone 6 sabe como este é um dos mais incríveis dispositivos já lançados pela Apple em toda a sua história. O design do dispositivo é espetacular, a usabilidade é reconhecidamente sem comparação e suas funcionalidades garantem ótimas condições para diversão e trabalho.
Porém, mesmo com tantos pontos positivos, não vale a pena correr riscos desnecessários: com pequenas mudanças nos hábitos, é possível prevenir um desgaste mais acelerado do aparelho, especialmente no que diz respeito à bateria. Para te ajudar nesta tarefa, a iGeek’s separou algumas dicas de evitar que seu iPhone 6 fique viciado. Confira:
Dicas para não viciar seu iPhone 6
Mantenha o sistema operacional sempre atualizado
A primeira e mais importante dica para não viciar o iPhone 6 é não deixar de atualizar o sistema operacional iOS quando chega o momento de faze-lo. Sabe quando uma notificação surge na tela do dispositivo solicitando a atualização imediata do sistema operacional, e que o atual se tornará obsoleto a partir de uma determinada data? Não há razão para não atualizar o iOS! Com o sistema operacional atualizado, a segurança é ampliada e os riscos de problemas com o dispositivo e a bateria são bem menores.
Espere a carga estar completa
Uma boa dica é nunca retirar seu dispositivo do carregador enquanto não tiver completado a carga. Espere até chegar aos 100% para tirar da tomada. Caso tenha o costume de carregar só um pouco, por alguns minutos, pare imediatamente com este tipo de ação. O problema é que, após muito tempo de uso e tendo feito muitas vezes isso, a bateria pode viciar e nunca mais voltar ao normal.
Não misture os carregadores que possui
Para não viciar a bateria do iPhone 6 é preciso não confundir os carregadores que você tem em casa ou no trabalho, mesmo sendo de outros dispositivos da Apple. Embora esta pareça uma dica óbvia, é muito comum que, no desespero de recarregar o aparelho e voltar ao mundo da internet, muitas pessoas acabam utilizando carregadores de outras versões do iPhone ou até mesmo de iPads. Carregadores de dispositivos diferentes contam com amperagens de saída próprias e podem danificar a bateria com o tempo.
Fique de olho bem aberto
Para não viciar o seu iPhone 6, fique atento ao nível da bateria. O ideal é tentar manter o dispositivo sempre acima dos 50% de carga e, pelo menos uma vez por mês, consumir toda a carga elétrica e efetuar 100% do carregamento.
Deixe o aparelho em locais ventilados sem contato direto com o sol
Esta dica é mais conhecida do público, mas não custa nada reforçar: ao recarregar seu iPhone, não deixe o dispositivo em contato direto com a luz do sol ou em locais muito abafados e quentes. Esta combinação é muito prejudicial ao dispositivo e pode limitar sua capacidade de funcionamento. Se for o caso, leve seu aparelho para a iGeek’s — assistência técnica especializada em dispositivos Apple — para tentar consertar falhas decorrentes de exposição ao sol e calor.
Imagem: © Depositphotos.com / prykhodov