A tela do iPhone 7, também chamada de display, é uma das peças mais importantes de todo o dispositivo — afinal, é onde são realizadas 99% de todas as ações. Inclusive, desde a primeira versão do iPhone, este sempre foi o objetivo principal da Apple: oferecer um dispositivo quase totalmente touch.
Existem situações em que pode ser necessário realizar a troca de tela do iPhone 7, especialmente em caso de quedas que levam à quebra do display. Infelizmente, muitos usuários que trocam esta peça apontam que o Touch ID não funciona como deveria. Sabe por que isso acontece?
A razão é que o iPhone 7 é um dispositivo muito complexo e que, embora seja resistente, é frágil em determinados aspectos — como na regulação do Touch ID. Para garantir uma usabilidade aceitável e condizente com os desejos dos usuários, o Touch ID tem a possibilidade de “balanceamento”. Você mesmo pode balancear o nível do touchscreen para regular força e pressão que a tela deve aceitar.
Ao trocar a tela do iPhone, pode ocorrer uma falha na calibração do Touch ID. Em outras palavras, ele passa a não reconhecer o novo display e, com isso, impede ações como clicar e arrastar na tela. Mas tenha calma, pois isso não é o fim do mundo.
Como reativar o Touch ID no iPhone 7?
A primeira ação que você deve tomar é conectar o dispositivo ao iTunes. Se, neste momento, aparecer uma mensagem dizendo que você não pode utilizar o Touch ID, siga estes dois passos:
- Clique em Ajustes > Touch ID > Código. Então, digite o seu código atual e desative o Touch ID para “iTunes e App Store”;
- Na sequência, desative seu dispositivo: clique em Ajustes > Touch ID > Código > Ativar “iTunes e App Store”.
Outra saída que pode funcionar é reconfigurar a impressão digital. Para tal, acesse Ajustes > Touch ID > Código e insira sua senha. Apague todos os registros de impressões digitais que constam no sistema e, na sequência, repita o procedimento de cadastro para incluir uma nova.
Além desta ação, forçar a reinicialização do dispositivo e atualizar o sistema operacional (iOS) pode resolver o problema. Se nenhuma das alternativas funcionar, entre em contato com uma assistência técnica especializada em Apple.
Touch ID não funciona: a iGeek’s pode resolver o problema
Com profissionais de alto nível e grande experiência no mercado, a iGeek’s é referência quando a assunto é manutenção de iPhone 7. Aqui você tem a garantia de contar com um atendimento personalizado, competente e ágil sempre que precisar. Trabalhamos com dispositivos da Apple há anos e estamos preparados para receber sua ligação ou contato via web. Entre em contato e solicite um orçamento!
Imagem: iStock / Getty Images Plus / BongkarnThanyakij