Por mais que seja um dispositivo de extrema qualidade, o iPad pode apresentar alguns defeitos após algum tempo de uso. Por mais que a Apple ofereça uma série de orientações e suportes online, é muito difícil conseguir solucionar esses problemas operacionais sem ajuda especializada.
Entre os problemas mais comuns apresentados pelo dispositivo, pode acontecer de o iPad desligar sozinho, começar a superaquecer, não carregar direito e até mesmo ficar com a tela congelada. Outro problema muito comum apontado pelos usuários deste famoso tablet é a ocorrência de tela branca ou tela preta. Entenda porque isso ocorre e saiba como evitar e solucionar o problema:
Defeito na tela do iPad: o que pode ser?
Tela branca
Conhecido como a “tela branca da morte”, este problema pode aparecer em seu iPad por conta de falhas no hardware ou no software. Na maioria das vezes, a tela branca afeta dispositivos que sofreram quedas em uma superfície dura.
Para evitar que esse defeito apareça, é preciso tomar algumas precauções. São elas:
- Sempre manusear o dispositivo com cuidado;
- Utilizar uma capa protetora com bordas;
- Manter o sistema iOS sempre atualizado.
Tela preta
Bastante comum, o problema da tela preta faz com que o dispositivo trave e mostre apenas um bloco preto. Este defeito pode surgir por inúmeras razões, que vão desde danos físicos ou problemas no software. Alguns dos mais principais causadores da tela preta são:
- Danos físicos causados por queda;
- Peças do hardware gastas;
- Problemas no software;
- Aplicativos incompatíveis;
- Atualização mal sucedida.
Para evitar o aparecimento da tela preta em seu iPad, é muito importante tomar algumas precauções. São elas:
- Não instalar aplicativos que sejam incompatíveis com o seu dispositivo;
- Desligar corretamente o equipamento (segurando o botão de energia);
- Sempre ficar atento aos sinais que indicam desgaste da bateria e dos componentes do hardware;
- Manusear o dispositivo com cuidado, para evitar que ele caia em alguma superfície dura;
- Utilizar capa protetora com bordas.
Assistência técnica especializada
Caso o seu iPad esteja apresentando defeitos, como a tela preta ou tela branca, a dica é entrar em contato com a iGeeks, uma empresa especializada em dispositivos Apple que oferece atendimento de qualidade e está sempre buscando as melhores soluções para seus clientes.
A empresa conta com serviços especializados em reparos e atualizações de dispositivos, com sistema de Delivery que facilita todo o processo de retirada do dispositivo que está com problemas e devolução do iPad consertado, tudo dentro do prazo combinado. Solicite um orçamento!
Imagem: © Depositphotos.com / ouh_desire