Quem é desenvolvedor, experiente ou iniciante, sabe: usar um MacBook para programar é a melhor escolha! Isso porque o dispositivo da Apple é, sem sombra de dúvidas, a alternativa mais eficaz para quem trabalha com programação, garantindo um altíssimo nível de desempenho no dia a dia. Uma melhor performance do dispositivo para programar gera produtividade e resultados mais rápidos, duas questões essenciais para quem trabalha com deadlines e entregas para clientes e/ou agências de publicidade ou marketing digital.
Outro ponto positivo deste equipamento é que programadores especializados em aplicativos iOS, por exemplo, conseguem desenvolver apps nativos para este sistema operacional (que serão exclusivos para iPhones) com muito mais segurança. No Mac, é possível configurar o sistema com funcionalidades e programas exclusivos que facilitam muito a programação.
Dentro destes cenários, é importante ressaltar que eventualmente você pode precisar fazer um upgrade em seu Mac. É algo comum, afinal quanto mais utilizamos determinados dispositivos, mais consumimos sua capacidade de processamento e armazenamento. Mas você não precisa se preocupar com isso: turbinar o seu Mac para programar não coisa de outro mundo.
Mac para programar: como turbinar seu dispositivo
Vamos começar pelo HD. Como já vimos por aqui, é possível trocar HD do Mac com relativa tranquilidade, já que a iGeek’s é especializada no assunto e conta com profissionais de altíssimo nível para realizar este tipo de serviço. Realizar a troca do SSD garante um upgrade considerável, já que possibilita maior capacidade de armazenamento para você salvar e preservar projetos inteiros, arquivos importantes e tudo mais o que desejar e precisar.
Por falar em projetos, para garantir melhor desempenho, também é aconselhável verificar a memória RAM, já que isso impacta diretamente na velocidade do MacBook e, consequentemente, na velocidade da abertura e fechamento de programas. Por fim, trocar a bateria também deve ser considerado.
Com o tempo, é relativamente normal que a bateria comece a se desgastar e apresentar problemas, como Mac desligar sem motivo aparente ou segurar carga por um menor tempo, o que impede o uso do dispositivo longe de uma fonte de alimentação de energia. Portanto, ao pensar em turbinar seu Mac, não se esqueça da bateria e do suporte de quem realmente entende do assunto: a iGeek’s.
Aqui, você tem a certeza de um atendimento personalizado e de alto padrão, já que nosso time é formado por técnicos experientes e que lidam com upgrade de Mac há muitos anos. Além disso, trabalhamos com um grande diferencial: o serviço de delivery. É isso mesmo que está pensando: um profissional do nosso time vai até o endereço combinado, em sua casa ou local de trabalho, e retira o dispositivo. A devolução também é realizada com a mesma segurança, agilidade e comodidade.
Você não precisa se preocupar com nenhum detalhe e, exatamente no prazo combinado, terá seu MacBook de volta! Entre em contato clicando aqui e veja como é simples solicitar atendimento de uma assistência técnica Apple.
Imagem: iStock / Getty Images Plus / scyther5