(11) 4306-4186
Troque sua Tela Agora
Buscar
mac tela cinza

Mesmo sendo um dispositivo de altíssimo padrão e um dos grandes sucessos de venda da história da Apple, o Mac pode apresentar alguns problemas que atrapalham sua usabilidade e, consequentemente, a produtividade do usuário do aparelho. Afinal, como é possível trabalhar ou se divertir se o Mac não sai da tela cinza e não inicia?

A boa notícia é que existe solução para este problema! O primeiro passo consiste em tentar encontrar as possíveis causas do problema. Comece avaliando se a tela do Mac está quebrada: para testá-la, pressione o botão “Liga/Desliga” da maneira que você faz habitualmente e verifique se o dispositivo emite os sons tradicionais de inicialização — como o ruído da ventoinha e das unidades de disco e drive óptico.

Você também pode verificar se há algum problema com a fonte de alimentação, ou seja, com a bateria do dispositivo. Isso porque um dispositivo Mac que não sai da tela cinza e não inicia pode estar apresentando este problema simplesmente pela falta de carga elétrica suficiente para ligar. Portanto, verifique se a tomada utilizada está funcionando normalmente e se o cabo de energia não está danificado e/ou encaixado de maneira incorreta.

Reiniciar propositalmente o Mac também pode ser uma solução eficiente. Para fazer isso, primeiro desconecte todos os dispositivos externos (tais como pen-drives, adaptadores de mouse, teclado, entre outros) e pressione o botão “Liga/Desliga” por um tempo, de 10 a 15 segundos. Logo em seguida, repita o processo. O Mac precisa ligar normalmente após isso.

Você ainda pode redefinir o SMC: Controlador de Gestão do Sistema. Para tal, pressione “Command+Option+Esc”, feche a tampa do Mac e abra-a após 30 segundos, tentando ligar o dispositivo na sequência. Se funcionar, atenção: desligue e ligue o aparelho novamente, segurando o botão de energia por 10 segundos. Este processo provocará um boot necessário para o funcionamento.

Procure uma assistência técnica especializada

Caso nenhuma das sugestões funcione, a dica é procurar a equipe da iGeek’s, que possui vasta experiência com todos os dispositivos Apple e trabalha diariamente com os problemas mais comuns apresentados pelos equipamentos. O seu Mac trava na inicialização? Por aqui você conta com o suporte de profissionais qualificados e que verificam com precisão todas as possibilidades para tentar resolver a situação com agilidade e segurança.

São realizados vários testes, sempre seguindo os padrões de segurança e qualidade da Apple, e você não precisa se preocupar com a integridade física do dispositivo. Nosso compromisso com seu bem é total, do início ao fim do atendimento. Quer saber mais e solicitar atendimento e serviço de delivery? Entre em contato por aqui.

Imagem: iStock / Getty Images Plus / akurtz

Preencha o formulário ao lado e resolva todos os problemas do seu dispositivo!

 

Preencha o formulário ao lado! Se preferir, entre em contato por whatsapp: (11) 9 9460-5823.

WhatsApp