É preciso redobrar a atenção em relação aos principais sintomas que podem indicar falhas na placa do seu iPhone no dia a dia
A iGeeks trabalha como assistência técnica de iPhone há muitos anos e durante toda a sua trajetória, inclusive nos dias atuais, um dos pedidos mais comuns é em relação à problema na placa do iPhone. E este também pode ser o seu caso, principalmente se você tem reparado em alguns sinais bem característicos do problema. Você sabe dizer quais são estes sinais? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da iGeeks, e descubra!
Problema na placa do seu iPhone – Conheça os principais sintomas
- Som estranho: um dos sinais mais claros de que há algum problema com a placa do iPhone é um som estranho, notado principalmente na parte traseira do dispositivo. Um som que normalmente surge quando o processador precisa redobrar a capacidade de atendimento para realizar determinadas funções. Para verificar se é realmente este o problema, aproxime seu ouvido do logotipo da Apple na parte traseira.
- Aplicativos que congelam e/ou travam: por ser uma das partes mais importantes do dispositivo, e responsável pelo controle das principais funções, a placa do iPhone é quem “comanda” a abertura de aplicativos. Logo, se a mesma está com defeito, é normal que alguns APPs congelem (não abram) ou mesmo travem com grande frequência. E em alguns casos, mesmo a reinicialização do dispositivo ou a atualização do sistema operacional, podem não resolver o problema.
- Superaquecimento: é um sintoma também de falhas no processamento, principalmente quando são utilizados determinados aplicativos que consome maior capacidade da placa, como APPs de jogos online, durante transmissões ao vivo e assim por diante. O ideal é verificar quais são os aplicativos responsáveis por isso e, então, desinstalá-los.
- Loop: este é um problema relacionado ao afrouxamento de um chip na placa da iPhone, principalmente dos modelos 6 e 7. E na maioria dos casos, é o chip da Qualcomm que apresenta o problema, que por sua vez, pode provocar a notificação “Sem serviço” com o passar do tempo, além de também congelamento de aplicativos, ícone acinzentado de mensagem de voz e do alto-falante, principalmente durante chamadas telefônicas. Outro sintoma com a progressão do problema é a aparição constante do logotipo da Apple na inicialização. Por isso, inclusive, que o nome é “loop”.
Fale com quem realmente entende do assunto
Formada por profissionais especializados em manutenção de iPhone, a iGeeks é uma assistência técnica Apple de referência no mercado e que está presente no segmento há muitos anos, sempre buscando atualização e modernização em seus processos e serviços.
E além de tudo isso, você também conta com o serviço de “Delivery” para retirada e devolução do seu dispositivo em sua casa ou local de trabalho. Um técnico autorizado vai até o local combinado, garantindo total comodidade e segurança. Além disso, todos os dispositivos são higienizados na retirada e devolução, respeitando as orientações em tempos de pandemia.
Frete grátis? Sim! Para serviços acima de R$300, e para alguns bairros de São Paulo, o frete é grátis. Consulte os bairros participantes: fale com um dos nossos especialistas!