Muito utilizado por profissionais das mais variadas áreas, o MacBook Pro é um dos dispositivos mais incríveis já lançados pela Apple em todos os tempos. Sua grande capacidade de processamento, também de armazenamento, o design clean e outros fatores encantaram consumidores de todo o mundo e o sucesso de vendas foi imediato, desde sua chegada ao mercado e perdura até os dias de hoje. Porém, alguns problemas também fazem parte de sua trajetória, como o fato de que o MacBook Pro liga, mas não aparece imagem alguma na tela.
Já aconteceu isso com seu MacBook? A primeira coisa a fazer é não se desesperar: seu dispositivo não morreu! No post de hoje, aqui no blog da iGeek’s, você irá conferir as possíveis causas do problema e também dicas de como lidar com a situação de uma forma tranquila e prática. Confira!
O que fazer quando o MacBook liga, mas não aparece imagem?
Comece verificando se o problema está na tela em si. Para tal, pressione o botão “Liga/Desliga” e preste muita atenção aos barulhos comuns da inicialização do dispositivo. Se estiver ligando normalmente, você irá perceber o som da ventoinha. A ausência disso, logo, indica que o problema pode ser outro que não a tela.
Outro procedimento que deve fazer é verificar se o MacBook está conectado a uma fonte de energia funcional. Em outras palavras, ligado em uma tomada que realmente funcione. Olhe com atenção para o indicador de LED no canto do dispositivo sempre que você conectar o mesmo à tomada, veja se a luz é acesa.
Ainda no campo da eletricidade, o problema da tela do MacBook não mostrar nenhuma imagem pode estar relacionado ao adaptado de energia. Será que ele está funcionando bem? Para verificar isso, se possível, teste o mesmo em outros MacBooks idênticos ao seu. Caso o carregamento não ocorra, bingo! O problema pode ser resolvido com a simples troca do cabo.
Tente reiniciar o MacBook Pro
A ação pode solucionar o problema da tela e é bem simples de fazer. Primeiramente, desconecte todos os itens externos como carregadores, mouses, pendrives e outros. Na sequência, pressione o botão “Liga/Desliga” por 10 segundos. Caso o problema esteja relacionado a alguma falha de inicialização, algum “bug” que pode ocorrer ao iniciar o mesmo, será resolvido nesse momento. Porém, se nada disso funcionar, é hora de procurar ajudar de quem trabalha com isso.
Chame a iGeek’s!
Formada por profissionais experientes e que estão em constante aperfeiçoamento técnico, a iGeek’s trabalha com conserto de Mac há muitos anos e diariamente lida com MacBook Pro que não mostra qualquer tipo de imagem na tela. O trabalho de manutenção é completo do começo ao fim para que a real causa do problema seja encontrada e solucionada com agilidade e segurança.
Além disso, outro diferencial do atendimento é o serviço de Delivery que pode ser contratado para retirada e devolução do seu dispositivo em um endereço combinado, como em sua casa ou local de trabalho. Dessa forma, você não precisará se deslocar até a sede da iGeek’s para entregar o MacBook Pro. Um técnico autorizado vai até o local indicado. Muita comodidade, não é mesmo?
Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial e esclareça suas dúvidas sobre assistência técnica Apple, conserto de Mac, preços, condições e muito mais! CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou, se preferir, ligue agora para o telefone (11) 3044 – 1523.
Crédito: tortoon / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus