Faz toda a diferença contar com as melhores ferramentas para garantir resultados acima da média, como deixar o Mac mais rápido para uso profissional
Quem trabalha com Mac sabe que é fundamental conhecer as principais ações para melhorar o desempenho deste dispositivo, um dos mais incríveis já lançados pela Apple. E o motivo é bem simples de entender: o Mac está preparado para receber upgrades que melhoram a sua já destacada performance, garantindo assim o melhor dos cenários para profissionais que precisam abrir e executar programas de alto nível. Tal ponto é crucial na vida de quem trabalha em empresas ou mesmo como profissional autônomo, que presta serviços para terceiros. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da iGeeks.
Confira 4 dicas de como deixar o Mac mais rápido para uso profissional
1 – Descarte o desnecessário
Descarte fotos, documentos de textos, arquivos de vídeo, pastas, programas, planilhas e outros itens que você com certeza não irá utilizar mais. Arquivos desnecessários ocupam espaço e isso interfere diretamente no desempenho do dispositivo. Para quem deseja deixar o Mac mais rápido para uso profissional, isso faz toda a diferença! Importante ao fazer isso é verificar com atenção o que está fazendo, justamente para não excluir itens necessários no dia a dia.
2 – Limpe os itens de inicialização
Poucas pessoas sabem disso, mas todas as vezes que o Mac é ligado, o sistema realiza uma leitura de alguns itens classificados como importantes. Porém, é possível ativar uma opção para que a inicialização considera apenas as funcionalidades básicas e realmente essenciais. É bem simples ativar: acesse “Menu” e depois “Preferências do Sistema” e clique em “Usuários e Grupos”. Você conseguirá visualizar os itens que estão sendo inicializados e poderá ocultar o que desejar.
3 – Redefina a NVRAM do Mac
Outra boa dica é redefinir a “memória de acesso aleatório não volátil”, a NVRAM. Também é bem simples fazer isso: primeiramente, desligue o Mac. Ligue-o novamente segurando as teclas “Command”, “Option”, “P” e “R” até ouvir o som de inicialização por duas vezes seguidas.
4- De olho no antivírus
Verifique com atenção redobrada se o Mac que utiliza para o trabalho está 100% limpo, ou seja, livre de vírus. Realize frequentemente varreduras para atestar se tudo está correto e, se encontrar algum problema, tome as medidas necessárias para remoção do vírus.
A iGeeks pode te ajudar!
Caso esteja enfrentando problemas para utilizar o seu dispositivo para trabalho no dia a dia, não se desespere: a iGeeks é uma assistência técnica Apple especializada no assunto e que está acostumada a solicitações para upgrade de Mac. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que realmente entendem do assunto e que estão preparados para receber o seu dispositivo e realizar as atualizações necessárias e mais indicadas.
E outro grande diferencial que não podemos deixar de compartilhar com você é o serviço “Delivery”. Já ouviu falar? Dentro desta modalidade, uma pessoa autorizada da iGeeks vai até a sua casa ou local de trabalho e retira o seu Mac que precisa de manutenção. A devolução ocorra da mesma maneira, sem que você precise se locomover pela cidade.
Então, não perca mais tempo pesquisando na internet! Fale com um dos nossos especialistas.