Está sentindo seu dispositivo de todo o dia um pouco mais pesado ou com a tela um pouco “saltada”? Esses podem ser sinais de que o seu iPhone está com a bateria estufada, uma situação mais comum do que muita gente imagina. Se este problema está acontecendo com você, não se preocupe: há solução!
iPhone com bateria estufada: o que causa o problema?
O principal motivo que leva um iPhone a ficar com a bateria estufada é o calor excessivo, considerado um inimigo das baterias em geral. Por isso, o ideal é sempre evitar que seu dispositivo fique exposto ao sol forte ou em locais de temperatura muito elevada.
Além disso, é importante ficar atento aos sinais que o próprio iPhone apresenta para sinalizar que algo está errado. Além da tela que pode saltar da estrutura do dispositivo, observe se botão “Home” está com a funcionalidade prejudicada ou se a câmera parece estar desfocada. Estes são sinais estes que indicam que a bateria estufou e “empurrou” todas as peças à sua frente.
Veja se definição de cores do display (tela) está alterada. Para fazer isso, pressione levemente a lateral esquerda do iPhone com o seu dedo. Se a bateria realmente estiver estufada, aparecerá uma deformação colorida ao redor do ponto de contato do seu dedo com a tela. Este é um cenário que não é permanente, ou seja: basta resolver o problema da bateria que tudo voltará ao normal.
Bateria estufada: qual a solução?
A iGeek’s é uma assistência técnica especializada em Apple que trabalha há anos com os mais variados modelos e dispositivos da marca. Os técnicos da empresa são capacitados para realizar um trabalho ágil e seguro, independentemente do tipo de manutenção necessária.
No caso de uma bateria estufada, a equipe de profissionais é capaz de trocar a bateria do iPhone de maneira rápida e sem comprometer o restante da estrutura física do dispositivo ou do software e suas funcionalidades. Quer saber mais? Entre em contato e solicite um orçamento.
Imagem: iStock / Getty Images Plus / solidcolours