Lançado pela Apple em 2014, o iPhone 6 chegou ao mercado junto com sua versão Plus, formando a oitava geração deste aparelho de tanto sucesso. Filas e mais filas se formaram em todo o mundo, inclusive no Brasil, com as centenas de pessoas que queriam adquirir o mais novo dispositivo da Apple. Porém, passado algum tempo, um problema comum foi identificado pelos proprietários, que notaram o fato de que o iPhone 6 desliga com 20% de carga.
Não foram poucas as pessoas que reclamaram — e reclamam até hoje — que seu iPhone 6 desliga sozinho, mesmo que ainda haja carga restante de bateria. Se você está passando por um problema idêntico, não se desespere: a solução pode ser consideravelmente simples. Descubra a seguir:
iPhone 6 desliga com carga: o que fazer?
O primeiro detalhe que deve ser observado diz respeito ao sistema operacional do dispositivo. Muita gente não dá importância para a atualização do iOS iPhone (sistema operacional dos dispositivos da Apple), mas trabalhar com uma versão antiga pode interferir diretamente no desempenho da bateria. Portanto, ao notar o problema, verifique nas configurações do dispositivo se ele está utilizando a versão mais recente do sistema operacional e, se não estiver, faça imediatamente a atualização.
Caso o iPhone 6 continue desligando, mesmo com carga a ser consumida, então o problema pode ser físico — ou seja: a bateria em si pode estar com algum tipo de problema. Esta peça pode acabar danificada por diversas razões, que incluem até mesmo a exposição ao sol e calor intensos, que podem estufar a bateria e comprometer sua capacidade de recarga.
Além disso, em temperaturas elevadas, o iPhone 6 tende a consumir mais energia, justamente por necessitar de mais “força” para manter todas as funcionalidades em execução. Pode reparar: quando você utiliza muito o dispositivo, principalmente durante o dia e em áreas descobertas, ele esquenta rapidamente e a carga da bateria é consumida mais rapidamente.
Procure uma assistência técnica especializada
Caso seu sistema operacional esteja atualizado, vale a pena você testar essas seis dicas do que fazer antes de trocar a bateria do iPhone 6: testar o consumo, evitar recarregar o aparelho a todo momento, verificar se a bateria está inchada, examinar o conector Dock, analisar os cabos e verificar a temperatura.
Vale lembrar que, em hipótese alguma, você deve tentar abrir o iPhone 6, seja manualmente ou com ajuda de alguma ferramenta. Este é um dispositivo que é ao mesmo tempo resistente e sensível, e qualquer força excessiva pode danificar sua estrutura. Para ter certeza de que o problema do iPhone 6 desligando sozinho está mesmo na bateria, o ideal é procurar uma assistência técnica especializada em aparelhos da Apple.
Entre em contato com a iGeek’s!
A iGeek’s é uma assistência técnica especializada que conta com profissionais de profundo conhecimento técnico e que possuem capacidade de lidar com vários problemas relacionados aos dispositivos da Apple, diagnosticando a necessidade e realizando a troca de bateria do iPhone 6. Os técnicos analisam cuidadosamente a capacidade de recarga da bateria e realizam a troca da peça, se necessário, com extremo cuidado e agilidade. Entre em contato e solicite um orçamento agora mesmo!
Imagem: RossHelen / iStock / Getty Images Plus