Tenha calma, respire fundo e leia no blog de hoje algumas medidas práticas para contornar o problema com maior efetividade
A pandemia provocada pelo novo coronavírus levou milhares de pessoas de volta à casa, ao home office. E dentro deste cenário, não são raros os casos de acidentes domésticos envolvendo café / chá / refrigerantes e bebidas em geral, principalmente na rotina de quem trabalha com o MacBook no colo ou na mesa do escritório. Porém, isso não é motivo para se desesperar. Veja como proceder se isso acontecer com você e aproveite para compartilhar o conteúdo com amigos e amigos que são um pouco desastrados.
4 dicas para lidar com Mac molhado
1 – Fique calmo
Sabemos muito bem que o MacBook não é um dispositivo barato. Certamente é um investimento e sua principal ferramenta de trabalho. Porém, isso não quer dizer que uma bebida derramada em sua estrutura é o fim do mundo. Respire fundo e saiba que você pode contar com profissionais especializados no assunto. A iGeeks trabalha como assistência técnica Apple em São Paulo desde 2010 e já foram atendidos centenas de clientes com o mesmo problema.
2- Desligue o Mac da fonte de energia
O passo seguinte é tirar o carregador do Mac da tomada. Pense bem: o acidente já aconteceu e agora todas as atenções devem ser voltadas ao problema. Portanto, não há qualquer motivo para você manter o dispositivo conectado à energia. Faça isso o mais rápido possível, combinado?
3 – Três dias de descanso
Importante ressaltar que se o acidente ocorreu com o Mac já desligado, o ideal é que você mantenha o dispositivo assim por três dias. Nada de ligar. Uma boa dica para tentar facilitar o processo de secagem é deixar o mesmo na posição de “V”, ou seja, com o teclado voltado para a mesa. O objetivo é que a maior quantidade possível de líquido saia do dispositivo.
4 – Fale com a iGeeks
Na sequência, entre em contato com a iGeeks. A equipe técnica, com o seu Mac em mãos, realizará os procedimentos abaixo. Vale a pena ressaltar que o conserto de Mac é um serviço que exige muito conhecimento e profissionalismo. Logo, não tente arriscar você mesmo. Veja como é feito:
- O Mac é aberto com cuidado e utilizando as ferramentas certas.
- A bateria é retirada.
- Disco rígido, memória RAM e outros componentes móveis também são removidos cuidadosamente, sem forçar nenhum deles.
- O dispositivo permanece “aberto” por 24 horas, para agilizar a secagem, também na posição “V”.
- Dependendo do caso, uma fonte de calor seco é utilizada. A temperatura não é muito elevada, para evitar outros tipos de danos aos componentes.
- Religando o Mac: neste momento, a equipe da iGeeks não irá conectar o dispositivo à energia. A primeira tentativa será com o mesmo sem a conexão.
![](https://www.ibestlab.com.br/wp-content/uploads/2021/10/968BD9B8-0901-4568-BDE3-EEC7FB07875E.jpeg)
Dica extra parte I: agora que você já sabe o que fazer em caso de acidente doméstico, evite deixar copos e canecas muito próximas ao Mac, mesmo se o espaço disponível for reduzido. Caso não tenha muita opção, aproveite para tomar o seu café, chá ou outra bebida na cozinha, próximo à pia. Desta maneira, inclusive, você já aproveita para fazer exercício físico e relaxar do trabalho por alguns minutos.
![](https://www.ibestlab.com.br/wp-content/uploads/2021/10/25662_614x327.jpeg)
Dica extra parte II: muitas pessoas têm na memória o uso do arroz para tirar a umidade de dispositivos eletrônicos. Porém, não é nada indicado fazer isso. O grão de arroz é muito pequeno e pode acabar entrando no Mac, como o líquido.
Assistência técnica Apple em SP
Aproveite o post de hoje e entre em contato AQUI com a equipe da iGeeks. O time de atendimento esclarecerá 100% de suas dúvidas, inclusive sobre preços e condições. Não perca a oportunidade de também perguntar sobre frete grátis e 15% OFF + 1 ano de garantia para o serviço, combinado?