Adotar as principais medidas de higienização dos seus dispositivos Apple é fundamental para evitar a propagação do coronavírus junto a amigos e familiares.
Não é segredo para ninguém que o coronavírus é uma das principais e mais preocupantes pandemias da história da humanidade. E toda forma de prevenção é válida neste momento, como o isolamento domiciliar sempre que possível, a higienização frequente e correta das mãos e assim por diante.
Também podemos citar a importância de higienizar os seus dispositivos Apple corretamente como parte da luta contra o vírus, como iPhone e MacBook. Ficou interessado (a) no assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da iGeeks! Aproveite o campo de comentários para também enviar a sua dica de limpeza e conservação dos dispositivos Apple. Sua opinião é sempre muito bem-vinda por aqui!
Higienização dos dispositivos Apple: por que e como fazer?
1 – Por que fazer?
A resposta é bem simples: muitos dispositivos Apple, como MacBooks e iPhones, podem ser utilizados por mais de uma pessoa ao longo de dias e semanas. É algo comum. Logo, se uma pessoa infectada com COVID-19 utiliza algum dispositivo, este pode se tornar um transmissor do vírus, passando para a próxima pessoa. Justamente por isso é essencial seguir a dicas abaixo de higienização para não correr riscos desnecessários.
2 – Higienização do display
Um estado publicado pela consultoria Dscout, em 2016, aponta que uma pessoa toca a tela do celular (na média) 2600 vezes ao dia. Isso quer dizer que a higienização do display da tela de iPhones, MacBooks, iPads é fundamental e deve ser feita com o dispositivo desligado. Utilize um pano macio umedecido com álcool isopropílico para realizar a limpeza.
3 – Tela do MacBook
A mesma recomendação também serve para limpeza do MacBook. Importante ressaltar que o uso de detergentes e outros produtos químicos não é recomendado pela Apple. Logo, a aplicação dos mesmos pode danificar o display.
4 – Restrição de compartilhamento
Também podemos apontar, como medida preventiva, a restrição de compartilhamento dos dispositivos Apple. Não empreste seu iPhone ou MacBook para familiares e amigos neste momento de rápida propagação do coronavírus. Faça a limpeza dos mesmos e deixo-os em sua residência.
5 – Higienização profissional
Outra boa notícia é que você também pode recorrer a empresas que prestam este tipo de serviço. Uma assistência técnica Apple pode realizar a higienização das telas de iPhone, MacBooks, iPads e outros dispositivos seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança orientados pela Apple.
Fale com a iGeeks!
Formada por profissionais experientes e em constante aperfeiçoamento, a iGeeks é uma assistência técnica Apple de renome no mercado e que trabalha há com conserto de Mac, manutenção de iPhone e diversos outros serviços.
Além de tudo isso, também pode realizar a higienização do seu dispositivo através do sistema “Delivery”, no qual um técnico autorizado vai até a sua residência, retira seu dispositivo, e o devolve no mesmo endereço, após a realização do serviço. Desta maneira, você evita sair de casa!
Quer saber como tudo isso funciona? Fale com um dos nossos especialistas e pergunte sobre condições, preços e todos os detalhes.