Atualmente, os iPhones são parte do nosso dia a dia, com toda a experiência e comodidade que só a marca Apple pode oferecer. Mas, o que fazer quando, sem querer a tela do seu dispositivo quebra?
Quando se trata de comodidade e praticidade, logo associamos com a utilidade que só os iPhones nos oferecem. Mesmo modelos não tão recentes, como o iPhone 11, iPhone XR e iPhone Xs nos trazem toda a experiência que só esse tipo de dispositivo pode nos oferecer.
Porém, ao mesmo tempo que temos um mundo em nossas mãos com esses aparelhos, os mesmos se mostram frágeis, podendo ocorrer danos como quedas. Claro que acidentes acontecem, como mostra o estudo realizado pela KRC Research. A pesquisa mostra que mais da metade dos entrevistados já quebraram a tela de seus celulares em algum momento.
Ainda segundo o estudo, as avarias são causadas por momentos de distração. Cerca de 24% dos entrevistados contaram que os aparelhos caíram de seus bolsos enquanto não viam, enquanto 32% dos participantes relataram que seus celulares escorregaram entre os dedos enquanto manuseavam os mesmos.
Como é possível ver nos dados, o problema com telas não acontece apenas no Brasil, porém, a pesquisa ainda revela que cerca de 76% dos entrevistados não encontram problemas em continuar utilizando o aparelho com avarias no display. Entretanto, a utilização dos mesmos nesta situação pode acarretar em acidentes e problemas de longa data, tanto no iPhone, como para o próprio dono.
1 – Após a queda, mesmo com a limpeza da superfície do seu iPhone, podem sobrar pequenos pedaços soltos de vidro que, em algum momento, enquanto você desliza o dedo no display para acessar aplicativos ou mesmo responder mensagens, poderão cortar a pele e ferir, levando consigo, não apenas o machucado, como também pequenas partículas de fungos e bactérias que se encontram na tela do celular.
Também utilizamos muito o iPhone para ligações e durante este ato, com a tela quebrada, as mesmas partículas soltas de vidros podem acabar ferindo não apenas os dedos, mas também ouvidos, nariz e olhos, já que levamos nossas mãos muitas vezes aos mesmos.
2 – A tela quebrada do seu iPhone também atrapalha no uso do touch, o que diminui a experiência de se ter um dispositivo da Apple. Mesmo que após a quebra a funcionalidade continue ativa, nada garante que, com o tempo, a experiência continuará a mesma. Isso porque as rachaduras, além de aumentar, também podem danificar a sensibilidade do toque.
3 – A rachadura causada pela queda também representa um risco de entrar sujeira e umidade em seu iPhone. Independente do modelo, com a avaria causada, o risco é alto de ocorrer. O iPhone em seu perfeito estado não apresenta problemas com acidentes em água, porém, com a tela quebrada, o mesmo não se pode afirmar. Já que o LCD fica vulnerável, sendo que o problema da tela pode se tornar muito pior, sendo necessário mais reparos no seu iPhone.
4 – Caso você deseje vender seu iPhone para comprar um novo modelo do dispositivo, a tela quebrada diminui a chance de negócio, além de diminuir muito as chances de se conseguir um bom preço pelo aparelho.
Modelos como, iPhone 11, iPhone XR e iPhone Xs ainda são muito procurados no mercado, pois ainda são atuais e recebem em primeira mão as atualizações da Apple. Entretanto, a procura por aparelhos em bom estado é muito maior, conseguindo assim ótimos valores durante a revenda.
Por isso, quando ocorre a quebra da tela do iPhone, a melhor opção é trocá-la o mais rápido possível, com profissionais de confiança e especializados quando o assunto se trata da manutenção e suporte para a Apple.
Aqui na iGeeks você pode confiar na troca de tela do seu iPhone sem problemas! Entre em contato e conheça todos os nossos serviços, aproveite e faça o seu orçamento gratuito!