Comprar tornou- se muito mais fácil e tecnológico com o Apple Pay. Conheça os principais detalhes e como instalar no seu iPhone ou Apple Watch
Um serviço oficial de pagamentos, uma e-wallet. Assim podemos definir bem o que o Apple Pay é de fato. O serviço é integrado ao iOS e é amplamente utilizado em todo o mundo, obviamente por quem tem iPhone ou Apple Watch. Chegou ao mercado nos Estados Unidos em 2014 e no Brasil em 2018. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da iGeeks! Aproveite para compartilhar o conteúdo com os amigos que também são apaixonados por tecnologia e inovação.
Apple Pay e os principais pontos de destaque
Funcionamento
O Apple Pay funciona por aproximação. Em outras palavras, basta aproximar o seu iPhone ou Apple Watch do ponto de recebimento para finalizar uma compra. Evidentemente, o estabelecimento comercial deve oferecer tal facilidade, ou seja, deve trabalhar com pagamentos por Apple Pay. Hoje em dia, felizmente, muitos locais já aceitam.
Autorização
É para deixar o cartão de crédito ou de débito em casa mesmo. Basta aproximar o dispositivo e autorizar o pagamento com Face ID ou Touch ID, dependendo do modelo. iPhone X ou superior, somente por Face ID. Você também pode efetuar pagamentos pré-pagos com o seu Apple Pay, assim como compras online.
NFC
Assim como qualquer outro tipo de pagamento por aproximação, o Apple Pay utiliza a tecnologia NFC para finalizar uma compra. NFC quer dizer Near-Field Communication, ou em bom português, Comunicação por Campo de Proximidade.
Na Prática
Na hora de realizar uma compra, pressione duas vezes o botão lateral para ativar o Apple Pay. Você perceberá a solicitação para reconhecimento facial, o Face ID. Por fim, basta selecionar se concluirá a transação com cartão X ou Y, aproximar o dispositivo da maquininha e pronto. Em modelos mais antigos de iPhone, o começo da operação se dá a partir do botão Home pressionado duas vezes e com o Touch ID ou senha numérica.
Veja como ativar a opção no iPhone
- Abra a opção “Wallet” em seu iPhone.
- Clique no sinal + localizado no canto superior direito da tela ou em “Adicionar” para inserir um ou mais cartões.
- Já na tela do Apple Pay, clique em “Continuar”.
- Importante: se o seu cartão de crédito utilizado no iCloud for compatível com o Apple Pay, a seleção do mesmo será automática. Você precisará somente digitar o código de segurança.
- Após adicionar o cartão, você poderá visualizá-lo na tela.
Veja como ativar a opção no Apple Watch
- Após o cadastro, abra o aplicativo Apple Watch no próprio iPhone.
- Clique em “Wallet e Apple Pay”.
- Localize o cartão cadastrado (débito ou crédito) e clique em “Adicionar”.
- Digite o código de segurança.
- Clique em “Seguinte” para verificar o cartão em seu banco. Em alguns bancos é possível concluir a verificação no próprio app do banco.
Assistência técnica Apple em SP
A iGeeks está ao seu lado quando o assunto é assistência técnica em SP. Por aqui, você conta com o trabalho de profissionais que são apaixonados pelos dispositivos da Apple. Um time experiente e muito ágil. Todos os serviços são realizados com rapidez, ou seja, em pouco tempo você tem o seu iPhone, iPad, Apple Watch ou MacBook em mãos! E você também conta com diferenciais únicos, como 15% OFF em todos os serviços, 1 ano de garantia e frete grátis. Quer saber todos os detalhes e condições. Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato.