Um dos dispositivos mais incríveis já lançados pela Apple, o Mac Mini pode frustrar o usuário quando o desempenho não atende suas expectativas
Não é segredo que o Mac Mini é um dos dispositivos de maior sucesso já lançados pela Apple e conta com fãs em todo o mundo, não somente no Brasil. Porém, mesmo com toda a fama, alguns usuários reclamam de sua performance. A iGeeks, como assistência técnica Apple de renome no mercado, sabe muito bem disso e já atendeu milhares de clientes que desejam melhorar o desempenho do Mac Mini. E hoje, apresenta algumas dicas dentro deste cenário para você ter um dispositivo mais eficaz em mãos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post!
Melhorar o desempenho do Mac Mini é possível!
- Antes do upgrade: uma boa dica antes de melhorar o desempenho do Mac Mini é utilizar programas como o CleanMyMac para corrigir pequenas falhas que provocam a lentidão no sistema.
- Elimine APPs que consomem muita energia: alguns aplicativos podem interferir diretamente no desempenho do Mac Mini, inclusive levando a travamentos nada agradáveis. Para verificar quais são esses aplicativos inimigos, acesse o “Monitor de Atividade” na pasta “Aplicativos>Utilitários”. Verifique com atenção a parte de “CPU”, que trata exatamente do desempenho do dispositivo da Apple.
- Itens de início: lembre-se que uma inicialização limpa e correta é fundamental para o desempenho do Mac Mini. Em outras palavras, quanto menos tempo o dispositivo leva para iniciar, menos teve ele também levará para executar tarefas. Portanto, para eliminar itens de início que podem travar o sistema, acesse “Preferências do Sistema > Usuários e Grupos “, e clique no seu usuário. Depois, clique em “Itens de Início”, selecione um app que não precise ser aberto durante a inicialização. Por fim, clique no botão “-” na parte inferior.
- Efeitos visuais: outra boa dica para melhorar o desempenho do Mini Mac é desativar alguns efeitos visuais que sobrecarregam o sistema operacional. Acesse “Preferências do Sistema > Dock” e desative opções como “Animar abertura de aplicativos” e também “Ocular e exigir Dock automaticamente”. Aproveite e também clique em “Minimizar janelas usando” e selecione a opção “Efeito Escala”.
- Complementos do navegador: reduza o número de abas abertas do navegador e remova extensões que não utiliza. Ações simples, mas que fazem muita diferença no dia a dia para melhorar o desempenho do dispositivo. Aproveite para também limpar os caches dos navegadores.
- Área de trabalho: esta é uma dica antiga, mas ainda muito útil. A área de trabalho não pode ter dezenas de itens à mostra. Isso interfere diretamente na lentidão do sistema. Quanto menos itens, melhor.
Fale com quem realmente entende do assunto!
Após executar todas as dicas acima, e mesmo assim o Mac Mini continuar lento e travando, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas! Nosso time é formado por profissionais experientes e atualizados com as mais recentes normas e exigências da Apple.
Aproveite também para conhecer mais sobre o sistema Delivery, que consiste na retirada e devolução do seu Mac Mini durante o serviço de manutenção. Importante ressaltar que todos os dispositivos são higienizados na retirada e devolução! Consulte as condições de frete grátis para serviços acima de R$300 em alguns bairros de São Paulo.