O primeiro passo é ter calma e realizar alguns testes básicos para identificar onde exatamente está o problema que impede o carregamento do dispositivo
Quem tem um iPhone sabe que este é um dos dispositivos mais incríveis já lançados em todos os tempos, e não somente pela Apple, mas considerando todas as grandes marcas de smartphones. Porém, mesmo com tantas vantagens evidentes, nada pode ser aproveitado quando o mesmo apresenta problemas para carregar. Será que pode ser a hora de realizar a troca de bateria? Por exemplo, você já se perguntou porque o “Meu iPhone não sai do 1%”? No post de hoje, aqui no blog da iGeeks, vamos conferir algumas das razões e soluções mais indicadas para o problema. Continue a leitura!
Meu iPhone não sai do 1%: dicas para tentar resolver o problema
- Cabo e tomada: verifique com atenção se o cabo do seu iPhone está em bom estado de conservação e, principalmente, funcionamento. O problema pode estar aí! Outra dica é testar o ponto de tomada que normalmente utilizada para carregar o dispositivo. Em alguns casos, ele pode apresentar falha de alimentação de eletricidade. Troque por outro ponto e faça o teste.
- Recarga lenta ou não há realmente o carregamento? Siga as dicas abaixo para verificar se o problema está na velocidade de carregamento ou na ausência total do mesmo:
- Veja se há algum defeito no carregador ou no cabo do iPhone.
- Higienize bem a porta de carregamento, retirando 100% dos resíduos.
- Insira novamente o cabo, com firmeza.
- Deixe o iPhone carregando por 30 minutos.
- Force a reinicialização do dispositivo.
- Carregue novamente o iPhone por meia hora.
- Carregador não compatível: um problema comum e que impede o carregamento completo do iPhone é a utilização de carregadores externos, ou seja, não produzidos pela Apple. O ideal é utilizar somente produtos originais, combinado?
- Hora de trocar a bateria: se mesmo após verificar todos estes pontos, o iPhone continuar com problemas para recarregar, pode ser a hora de realizar a troca de bateria do dispositivo. Neste momento é essencial que você procure uma assistência técnica Apple e não tente, em hipótese alguma, realizar o procedimento por conta própria, já que isso pode acarretar em diversos outros problemas e tornar o conserto do iPhone ainda mais caro.
Troca de bateria por Delivery
Não compre um novo iPhone antes de ter certeza que o problema não pode ser resolvido com a troca de bateria por Delivery. Dentro deste modelo de atendimento, um técnico da assistência técnica vai até a sua casa e realiza a retirada e a devolução do iPhone, garantindo assim total comodidade, segurança e sempre com máximo profissionalismo.
Importante ressaltar que ficar em casa é uma das principais recomendações para evitar a propagação do coronavírus na sociedade, segundo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Portanto, se precisar trocar a bateria do iPhone, não saia de casa. Acione o serviço de Delivery e resolva o problema sem se expor ao coronavírus.
A iGeeks é especializada em Delivery, sabia?
Este serviço está em nosso portfólio há muitos anos e você não precisa se preocupar com nenhum detalhe. Seu iPhone é retirado e devolvido no endereço e prazo combinados! Além disso, um grande diferencial é que todo e qualquer dispositivo é higienizado na retirada e devolução, evitando assim uma possível contaminação.
Quer saber mais sobre a troca de bateria por Delivery? Fale com um dos nossos especialistas!