Atualizar o sistema operacional garante muitas novidades e melhorias, porém alguns problemas podem aparecer sempre que ocorre o upgrade
O nome pode até parecer estranho para quem não está acostumado com os upgrades do sistema operacional da Apple, mas a gente explica: macOS Catalina é a 16ª grande atualização do sistema, sendo o sucessor do macOS Mojave (de 2018). O que acontece, e que tem gerado revolta de pessoas em todo o mundo, é que sempre que uma nova atualização é disponibilizada, novos problemas também surgem. E este é o assunto de hoje, aqui no blog da iGeek’s. Confira na sequência!
MacOS Catalina e seus principais problemas: veja quais são!
1 – E-mail: o aplicativo de troca de mensagens eletrônicas dos dispositivos da Apple, o Mail, foi afetado pela atualização do sistema operacional. Assim que o macOS Catalina é instalado, em alguns casos, muitos usuários recebem mensagens de confirmação que todos os e-mails foram transferidos para a nova verão. Porém, nem sempre acontece desta forma. Muitas pessoas apontam que dados foram apagados. A recuperação dos mesmos pode ser feita por backup, como via Time Machine, mas não deixa de ser uma frustração.
2 – eGPUs: outro problema, menos comum é verdade, é a falha no uso de eGPUs, as placas gráficas externas. Segundo alguns usuários, após o upgrade para o macOS Catalina, alguns erros começaram a aparecer. A principal reclamação ocorre quando o monitor externo está conectado diretamente à eGPU, já que o mesmo não liga e constantemente é reinicializado, ou até mesmo permanece com a imagem congelada.
3 – Arquivos 32 bits: alguns aplicativos de 32 bits também apresentam problemas após a atualização do sistema, já que a nova versão não é compatível para programas deste tipo. É uma situação “prevista”, segundo especialistas, já que a própria Apple está diminuindo nos últimos anos a compatibilidade de seus sistemas com aplicativos 32 bits. Caso precise realmente utilizar tais aplicativos (de 32 bits), a única solução é fazer um downgrade do sistema operacional, retornando ao macOS Mojave. Não há relatos de problemas com programas de 64 bits.
4 – Mac que não liga: sempre que ocorre uma atualização de sistema operacional, alguns problemas podem aparecer e o MacBook não ligar é um deles, mas isto ocorre porque determinadas instalações não foram feitas corretamente ou estão corrompidas. Portanto, não é algo comum. A dica é, portanto, fazer o backup de seus arquivos antes do upgrade para o macOS Catalina.
Outros problemas comuns apontados por usuários em todo o mundo:
- Travamentos durante a atualização.
- Formato XML: para quem trabalha com música e arquivos relacionados a este segmento, a nova versão do sistema operacional não apresenta suporte ao iTunes.
- Apple ID: a nova versão existe atualização das configurações do Apple ID e alguns usuários relatam problemas na ação.
- Aplicativos nativos: alguns deles simplesmente desaparecem após o upgrade.
- Sistema lento.
- Conexão de Wi-fi e Bluetooth.
Fale com quem entende do assunto
Caso esteja com receio de fazer a atualização do sistema operacional para a versão macOS Catalina, deixe com a iGeek’s. Por aqui, você conta com um time de especialistas que podem realizar o serviço de upgrade com segurança e agilidade, sem que seus arquivos sejam danificados ou apagados. Você sabe que pode confiar e ainda pode solicitar um serviço diferenciado, o “Delivery”, que consiste na retirada e devolução dos seus dispositivos no endereço mais cômodo para você.
Que tal saber como tudo isso funciona na prática? Fale hoje mesmo com o nosso time de atendimento e comprove o diferencial de uma assistência técnica Apple de renome no mercado.