Quem trabalha com música sabe que contar com a ferramenta certa é essencial para obter os melhores resultados. E não estamos falando de guitarras afinadas ou baterias com caixas espetaculares, mas sim, de MacBook para produção musical. É exatamente isso que está pensando: este dispositivo da Apple oferece inúmeras possibilidades para quem é profissional da área. Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da iGeek’s!
Programas para configurar o seu MacBook para produção musical
A tecnologia garante o avanço de várias áreas profissionais em todo o mundo. Com o universo musical não é diferente. Hoje em dia existem diversos programas com ferramentas incríveis e que permitem trabalhos completos, seja para corrigir falhas em arranjos musicais, ajustar elementos em escalas, harmonizar instrumentos e por aí vai. O que não falta é software! Confira na sequência quais são os mais utilizados no MacBook para produção musical:
- Pro Tools: é o mais conhecido, desenvolvido pela Avid Technology;
- Apple Logics Pro: muito utilizado em MacBooks de quem trabalha com música ao redor do mundo. Ideal para compor, editar e mixar canções. Oferece uma vasta biblioteca de recursos e efeitos para aplicações nas faixas musicais;
- Steinberg Cubase Pro: possibilita gravação e edição em nível profissional, como se estive em um estúdio;
- Image-Line FL Studio: muito popular entre produtos de RAP e Hip-Hop. Apresenta interface gráfica amigável e com diversos recursos;
- Propellerheads Reason: também bem comum, conta com recursos adequados para quem é iniciante na área e para profissionais com carreira consolidada.
Além destes cinco principais, também podemos citar:
- Ableton Live;
- Reaper;
- GarageBand;
- Presonus Studio One;
- Sony Sound Forge Audio Studio;
- Cakewalk Sonar.
Vantagens do Macbook para produção musical
Processamento: não é segredo para ninguém que o MacBook é um ótimo dispositivo quando pensamos em performance. Seu processamento é muito rápido e isso é uma grande vantagem para quem trabalha com produção musical, já que permite o uso de programas pesados sem que o dispositivo trave.
Espaço para armazenamento: a memória interna também merece destaque no post de hoje. Disponibiliza muito espaço interno para armazenar músicas e álbuns completos, facilitando assim a construção de uma biblioteca musical rica e que pode ser acessada de qualquer lugar remotamente e off-line.
Atualizações: de tempos em tempos, o iOS do MacBook (seu sistema operacional) é atualizado e isso permite a utilização de novos programas / softwares. Dessa maneira, sempre que uma nova atualização é disponibilizada, novas possibilidades são geradas. Quem trabalha com música só tem a ganhar com isso.
Mobilidade: quem trabalha com música sabe que às vezes é preciso se locomover entre estúdios e outros espaços para aprovação de músicas, arranjos, etc. Neste ponto, o MacBook merece destaque especial. O dispositivo da Apple é leve e pode ser transportado com facilidade, permitindo assim sua utilização de forma com tranquilidade e segurança independentemente do local.
Está com problemas com seu MacBook? Fale com a iGeek’s!
Formada por profissionais experientes e que lidam com conserto de MacBooks diariamente, a iGeek’s é uma assistência técnica Apple especializada nos dispositivos da marca. Por aqui, você conta com o suporte técnico de quem realmente entende do assunto, sem segredos.
Além da qualidade do serviço em si, outro diferencial é a opção de contratar a modalidade “Delivery”, no qual um técnico vai até sua casa ou local de trabalho e retira seu MacBook. A devolução também é feita no endereço combinado. Quer saber mais? Entre em contato hoje mesmo, clicando aqui, ou pelo telefone (11) 3044-1523.
Crédito: ollinka / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus