A duração da bateria é uma das principais preocupações de um usuário de smartphone, independentemente de sua marca ou modelo. Isso porque é praticamente impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha passado por uma situação em que ficou sem bateria justamente quando precisava usar o aparelho.
Embora este seja um problema relativamente comum, a tendência é que ele melhore gradativamente, uma vez que os fabricantes têm se esforçado para oferecer dispositivos com autonomia cada vez maior e alta capacidade de bateria. A bateria do iPhone 8, por exemplo, é uma das que merece destaque por conta de seu desempenho. Entenda melhor a seguir:
Autonomia de bateria do iPhone 8
A média de duração de bateria de um iPhone 8 Plus é de 10 horas e 35 minutos. Em comparação com o iPhone 9, por exemplo, a capacidade de carga é maior, mesmo este sendo um modelo mais antigo. Em relação a smartphones de outras marcas, como o LG V30, a diferença é de quase 1 hora a mais de bateria!
Porém, mesmo com o evidente avanço, pode chegar o momento em que será preciso realizar a troca de bateria do iPhone. É justamente aí que entra o trabalho de uma assistência técnica especializada, como a iGeek’s — que possui ampla experiência e conhecimento para oferecer um serviço de excelência e com respeito às necessidades de cada cliente.
Está na hora de trocar a bateria do seu iPhone 8?
É fácil perceber quando chegou o momento de trocar a bateria do iPhone 8. O principal sinal é a bateria acabar rapidamente, mesmo que você não utilize o aparelho de forma mais intensa do que o normal. O consumo rápido da bateria é um indicativo de que a vida útil da peça pode estar acabando ou de que o dispositivo foi exposto a condições extremas que prejudicaram o funcionamento da bateria.
A dica, caso esteja passando por problemas com a bateria do seu iPhone 8, é tentar reduzir o consumo até que a troca seja realizada. Você pode, por exemplo, ativar a opção “Economia de Energia” e evitar assistir vídeos em serviços de streaming. Outra boa dica é desativar as famosas notificações que surgem na tela sempre que algum aplicativo recebe mensagem ou atualização. Também vale a pena desativar as atualizações em segundo plano, um recurso que atualiza os aplicativos mesmo quando você não está utilizando.
Estas ações podem garantir uma boa economia de energia no dia a dia, mas não são soluções definitivas. A troca da bateria é um serviço que traz ótimos resultados e permite que você volte a utilizar seu iPhone 8 com total máximo desempenho e segurança, sem qualquer problema. Precisa trocar a bateria do iPhone 8? Fale com a iGeek’s!
Imagem: iStock / Getty Images Plus / juststock