Sempre que acontece algum problema com um aparelho como o iPhone, iPad ou iMac, a melhor forma de corrigi-lo com segurança consiste em procurar por uma assistência especializada ou autorizada Apple. É justamente neste momento de procurar pelo serviço de manutenção mais adequado que pode surgir uma dúvida relevante: qual a diferença entre assistência especializada e assistência autorizada?
A principal diferença entre esses dois tipos de assistência está na forma como ela atua no mercado: enquanto a assistência autorizada consiste em uma empresa terceirizada pela própria Apple, que oferece treinamentos e seguem rigorosas regras de qualidade e de procedimentos que devem ser realizados, a assistência especializada não é oficialmente reconhecida pela marca.
Em outras palavras, podemos dizer que os funcionários da assistência autorizada são reconhecidos pela Apple como aptos a realizar qualquer tipo de reparo em seus dispositivos. Isso não significa, entretanto, que os profissionais da assistência especializada possuem menor capacidade, pelo contrário: eles possuem vasta experiência nos mais variados tipos de reparos e consertos, e estão sempre aprimorando seus conhecimentos para oferecer um serviço de qualidade.
Assistência técnica especializada e autorizada: qual a melhor opção?
Em termos de preço, a assistência técnica especializada em Apple costuma ser a melhor opção. Os serviços são mais baratos em comparação à autorizada e, normalmente, são realizados com maior rapidez. Isso acontece porque, dentro de uma assistência técnica autorizada, vários procedimentos devem ser seguidos e respeitados conforme regras internas. Além disso, os preços de serviços de manutenção geralmente são tabelados, o que pode elevar o gasto do cliente.
Em assistências técnicas especializadas, por outro lado, os funcionários não precisam seguir padrões pré-determinados pela marca e podem atuar com um pouco mais de “liberdade”, seguindo a própria expertise.
E a garantia Apple?
Um detalhe importante que preocupa muitas pessoas diz respeito à garantia Apple. Há alguns anos, quem realizava reparos em uma assistência técnica especializada (e não autorizada), tinha a garantia anulada. Hoje em dia, felizmente, a marca está mais flexível e permite que seus usuários procurem por um serviço de manutenção com mais liberdade. Todavia, caso você precise ou deseje usufruir da garantia, vale ter em mente que uma minuciosa verificação é feita no aparelho para identificar possíveis alterações feitas por assistências não autorizadas.
Procure uma assistência especializada de qualidade
Troca de tela do iPhone, atualização de sistema operacional, reparos em geral e atendimento de primeira linha. A iGeek’s conta com profissionais experientes e que entendem tudo de manutenção Apple. Para a empresa, o reparo de seu dispositivo é sempre uma prioridade e você pode perceber a qualidade do serviço desde o primeiro contato. Fale com a gente!
Imagem: iStock / Getty Images Plus / Jane_Kelly