Um dos modelos de maior sucesso já lançados pela Apple, o iPhone 6 chegou ao mercado em 2014 como o carro-chefe da oitava geração da marca. Para quem não se lembra, o lançamento foi simultâneo a outro dispositivo marcante, o Apple Watch. Uma grande novidade na ocasião foi a tela que saltou de 4 para 4.7 polegadas.
Porém, mesmo com toda a tecnologia que encantou o mundo, muitos problemas com o botão Power do iPhone 6 foram registrados. Muitos usuários deste modelo relatam dificuldades com o funcionamento deste botão e, caso isso tenha acontecido com você, vale anotar a dica: tente calibrar o botão a partir de um procedimento bastante simples:
- Abra um aplicativo nativo do iOS, que já venha instalado no dispositivo, como “Contatos” ou “Notas”;
- Ao abrir, mantenha o botão Power do iPhone 6 pressionado;
- Quando a opção de desligar o dispositivo aparecer, deixe que o dispositivo desligue;
- Ao ligá-lo novamente, mantenha o botão Power pressionado por 10 segundos;
- O próprio sistema tem a capacidade de calibrar a peça.
Atualização do sistema e limpeza do dispositivo
Outra causa do problema pode ser o sistema iOS desatualizado. Você utiliza a última versão para iPhone 6? Ainda há a possibilidade de que a sujeira do dia a dia esteja interferindo no funcionamento físico da peça. Isso porque gordura, poeira e outras substâncias podem ficar nas extremidades do botão, impedindo que ele retorne normalmente à posição padrão normalmente.
A limpeza do botão Power do iPhone 6 pode ser feita com um cotonete umedecido com álcool 99% e um pano sem fiapos. Higienize levemente, sem forçar a peça, para retirar toda a sujeira.
Assistência técnica especializada em Apple
Se, mesmo após calibrar o botão e/ou limpar bem a peça, o botão continuar sem funcionar, o ideal é que você entre em contato com uma assistência técnica especializada em dispositivos da Apple, como é o caso da iGeek’s. A empresa oferece serviços prestados por profissionais treinados e que já sabem como resolver este tipo de problema. O reparo é rápido, seguro e você não corre o risco de ter seu dispositivo da Apple arranhado ou danificado estruturalmente, seja qualquer a complexidade do conserto.
Imagem: Halfpoint / iStock / Getty Images Plus