Um dos problemas mais temidos por quem tem um dispositivo da Apple é o superaquecimento. Afinal, um MacBook esquentando demais não pode significar coisa boa, não é?
A primeira coisa que você precisa saber é que MacBook esquentando é, sim, motivo de preocupação. Para começo de conversa, um dispositivo que esquenta frequentemente rende menos: sua capacidade de processamento de dados, troca de informações, abertura e fechamento de aplicativos, download de arquivos e diversas outras ações ficam prejudicadas pelo superaquecimento.
Para tentar resolver este tipo de problema, verifique os programas que você tem aberto e aqueles que utiliza com mais frequência. Para isso, acesse Aplicativos > Utilidades > Monitor de Atividade > %CPU e verifique quais os apps que mais são utilizados. Se puder fechar todos e até mesmo apagar alguns dos apontados como os que mais consomem a capacidade de uso, pode fazer.
Não resolveu o problema? Experimente limpar o MacBook! Uma boa limpeza no dispositivo pode resolver o problema e há uma explicação para isso: os dissipadores do MacBook podem estar obstruídos por causa de pó e sujeira em geral que normalmente são “puxadas” pelos ventiladores internos do dispositivo.
Por falar em ventiladores, existem programas que podem ser utilizados para monitorar a velocidade das peças — como o smcFanControl, que apresenta um pequeno painel de gerenciamento que possibilita controle de velocidade e periodicidade de funcionamento.
Assistência técnica para MacBook esquentando
Na iGeek’s, profissionais com experiência e que trabalham com as ferramentas certas são responsáveis por abrir seu dispositivo e verificar as causas que provocam o aquecimento do MacBook. O trabalho especializado irá verificar ventiladores, peças auxiliares, entradas de ar, bateria e também todos os detalhes de software que alteram o funcionamento do aparelho. Solicite um orçamento!
Imagem: © Depositphotos.com / boggy22