É muito chato quando o iPhone não carrega mais e, por consequência, o aparelho deixa de ligar. Em situações assim, muita gente já resolve trocar o dispositivo por um novo sem ao menos tentar entender o que pode ter acontecido para gerar o problema.
O primeiro item que deve ser verificado quando o iPhone não carrega mais é o próprio carregador: o dispositivo está quebrado ou danificado? Em muitos casos, o problema pode estar no próprio fio do carregador, e vale a pena verificar se ele está em boas condições de uso. Aproveite para testar também a tomada que foi utilizada para carregar o iPhone. Pode acreditar: não são raros os casos em que o problema está na fonte de energia, e não no aparelho.
Se carregador e tomada estiverem em boas condições e mesmo assim o iPhone não carregar, é hora de voltar a atenção para a bateria do dispositivo — que pode estar com avarias irreparáveis e que impedem o carregamento e funcionamento do aparelho. Você pode identificar se é este o problema por meio de um procedimento bem simples: resetar o iPhone.
Para isso, segure os botões Power e Home ao mesmo tempo por 15 segundos, até que o logotipo da Apple apareça na tela. Na sequência, haverá uma indicação para reinicialização do sistema.
Assistência técnica especializada
Caso você tenha realizado todos os procedimentos acima e seu iPhone ainda não carrega e não liga, procure uma assistência técnica especializada em Apple. Esse tipo de serviço conta com o conhecimento de técnicos especialistas, além das ferramentas adequadas para restaurar o dispositivo com segurança, sem danificar a tela ou o corpo do seu iPhone.
Além disso, caso seja preciso trocar a bateria do iPhone ou fazer a substituição de outras peças, o suporte técnico pode indicar as melhores opções e realizar qualquer procedimento com segurança e sucesso. Também são realizados testes diversos técnicos para identificar eventuais falhas que possam interferir no problema.
© Depositphotos.com / Poravute_Siriphiroon