Um dos grandes problemas enfrentados por muitas pessoas que têm iPhone 6 ou iPhone 6 Plus é a chamada “doença do touch”, você já ouviu falar? Se as funções touch do seu iPhone 6 pararam de funcionar, você certamente já passou por esta situação. Mas afinal, qual é o problema daquela temida barra cinza que aparece no topo da tela e que impede o funcionamento do touch?
O que acontece é uma falha física em uma solda que conecta chips dentro do iPhone 6 e iPhone Plus. Este problema ocorre com o passar do tempo, pois é uma responsividade que vai enfraquecendo com o uso.
Touch do iPhone 6 e 6 Plus não funciona: o que fazer?
Um agravante deste problema é que os minúsculos chips responsáveis pelo Touchscreen (Touch IC) não são fáceis de remover e substituir, muito pelo contrário. Por isso, o ideal é acionar uma assistência técnica especializada em dispositivos Apple para resolver todos os problemas apresentados pelo Touch do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
Somente quem tem conhecimento profundo a respeito de consertos de iPhone está capacitado a abrir o dispositivo com segurança, remover os chips danificados e realizar a troca com eficácia, sem interferir em outros aspectos fundamentais para o funcionamento do dispositivo. Para melhor exemplificar o quão delicado é este trabalho, podemos dizer que a “doença do Touch” é curada por meio do uso de um microscópio e de outras ferramentas sensíveis, que necessitam de muita habilidade para o manuseio.
Por outro lado, caso você ache que a situação não é tão grave assim, pode ser feito um teste: tire a proteção de tela (se tiver) do dispositivo e limpe a superfície com um pano macio, um pouco úmido e antiestático. Na sequência reinicie o dispositivo e verifique se o Touch do iPhone 6 não funciona mesmo ou já voltou ao normal.
Caso você identifique que o aparelho está realmente com problemas, solicite um orçamento com a iGeek’s.
Imagem: © Depositphotos.com / prykhodov