É natural que a bateria do iPhone 6 apresente desgaste após alguns anos de uso. Isso porque a bateria de todos os dispositivos da Apple, assim como a dos demais smartphones disponibilizados por outras marcas, possui um limite de horas de uso: após este tempo ser ultrapassado, as recargas são comprometidas e a bateria vai perdendo sua função aos poucos. Como consequência, a bateria do iPhone descarrega rápido demais.
Antes de solicitar um serviço de troca de bateria para seu iPhone 6, entretanto, vale a pena fazer alguns testes de funcionamento no aparelho e adotar alguns cuidados para que o problema não afete as demais funções do dispositivo. Descubra o que fazer a partir das dicas a seguir:
Procedimentos recomendados antes de trocar a bateria do iPhone
Teste o consumo de energia
Antes de realizar a troca de bateria do iPhone 6, é indicado fazer pequenos testes para verificar o consumo do dispositivo. Para isso, carregue 100% da bateria e deixe o iPhone parado (sem uso) por 1 hora. Se ele apresentar gasto de até 5%, então a bateria está ok. Porém, caso o aparelho consuma mais de 10% da bateria sem que você tenha tocado no iPhone, pode estar mesmo na hora de substituir a bateria.
Não recarregue o dispositivo a todo o momento
Mesmo que não exista mais o risco de a bateria viciar (antigamente isto era muito comum), não é o ideal recarregar o iPhone sempre que você estiver próximo a um ponto de energia. Espere o dispositivo precisar realmente da recarga para, aí sim, colocá-lo na tomada.
Verifique se a bateria inchada
Pressione a lateral esquerda da tela com seu dedo. Se o LCD apresentar uma distorção de cores exatamente neste ponto, entre em contato imediatamente com uma assistência técnica.
Examine o conector Dock
Sabe aquela parte inferior do iPhone em que você conecta o dispositivo ao cabo, para depois ligar na rede elétrica? Este é o conector Dock. Verifique se ele está conectando perfeitamente antes de solicitar a troca da bateria do iPhone 6. O problema pode estar nesta peça, e não na bateria.
Analise os cabos
A dica anterior também vale para o cabo do iPhone 6, também chamado de “cabo de lightning”. Uma vez que este cabo pode apresentar problemas de transmissão de energia elétrica, vale a pena verificar com atenção seu estado físico e ter certeza de que ele está realmente conectando ao aparelho.
Verifique a temperatura
Verifique nas configurações do seu dispositivo qual é a temperatura que ele se encontra e evite manter o iPhone em locais muito quentes e abafados. A temperatura ideal fica entre 16 e 22°C, e um calor muito acima disso pode fazer com que a bateria inche e apresente mau funcionamento.
Trocar bateria do iPhone 6: conte com um especialista
É fundamental ter em quem confiar na hora de trocar a bateria do seu iPhone 6. O motivo é simples: qualidade. Somente empresas especializadas contam com técnicos experientes e que possuem amplo conhecimento sobre todos os dispositivos da Apple. Desta maneira, é possível prestar um serviço de assistência técnica completo e que envolve todos os detalhes de uma troca de bateria do iPhone 6, como abertura do dispositivo, retirada da peça desgastada, substituição por uma nova unidade 100% adequada ao iPhone e realização de testes de funcionamento e capacidade de recarga.
Imagem: © Depositphotos.com / Poravute_Siriphiroon